Há mais de 25 anos de experiência no mercado.
(54) 3312-7552

Sistema de tratamento de água.

Home Nosos Serviços Higienização Sistema de tratamento de água.

A Pioneira Higienizações conta com todo suporte necessário para a instalação do sistema de dosagem de cloro, conta também com uma estrutura moderna de monitoramento de cloro digital, o qual mostra a quantidade precisa de Mg de cloro, ph, cor e turbidez  na água, como mostra nas imagens anexadas.

Para manter o controle microbiológico na água de consumo, é fundamental clorar o sistema de abastecimento, garantindo que o teor de cloro residual livre permaneça entre os limites estabelecidos conforme anexo XX da Portaria da Consolidação N° 05 do Ministério da saúde de 03 de Outubro de 2017.

Visitas regulares para monitoramento do sistema, com ajustes na bomba, aferição dos teores de cloro residual livre em pontos equidistantes do reservatório em que está sendo realizado a cloração, são observados semanalmente para então termos a certeza que a água esta potável em todos os pontos de saída de água.

A empresa presta o serviço de monitoramento de cloro em todo sul do brasil, a maior novidade é o contrato em regime de COMODATO, o qual a empresa instala todo o sistema de dosagem de cloro e após ser feita a análise e constatação que a água está própria para o consumo humano é estabelecido o contrato. Citaremos alguns dos itens presentes no contrato:

Será instalado todo o material necessário garantindo perfeito estado de funcionamento;

Leituras do parâmetro, CRL (Cloro Residual Livre) com equipamento digital, sendo uma visita por semana em pontos específicos, os quais serão determinados pelo responsável;

Limpeza e desinfecção dos reservatórios de água, efetuado semestralmente e já incluso no valor do contrato.

Coleta de amostra d água para análises fisioquímicas semestral, pós limpeza e desinfecção dos reservatórios. Coleta de amostra d água para análises Microbiológicas (coliformes totais, Escherichia coli e bactérias heterotróficas), semestrais.

Os valores das amostras coletadas, (fisioquímicas e microbiológicas),  serão emitidas pela entidade CEPA UPF em nome da contratante.

A empresa contém mão de obra especializada para operação e manutenção dos equipamentos necessários para o perfeito funcionamento do sistema de tratamento de desinfecção (peças, materiais e componentes que necessitarem para a manutenção serão de responsabilidade da CONTRATANTE).

O presente contrato não cria vínculo empregatício entre as partes.

Será feito monitoramento semanal dos parâmetros microbiológicos da água.

O presente contrato terá duração indeterminada, podendo ser denunciado, por qualquer das partes, com aviso prévio, por escrito de 60 (sessenta) dias. Caso o contrato em regime de COMODATO venha a terminar, o equipamento instalado é devolvido à empresa.

Curiosidades:

Art. 34. É obrigatória a manutenção de, no mínimo, 0,2 mg/L de cloro residual livre ou 2 mg/L de cloro residual combinado ou de 0,2 mg/L de dióxido de cloro em toda a extensão do sistema de distribuição (reservatório e rede).

1º Recomenda-se que, no sistema de distribuição, o pH da água seja mantido na faixa de 6,0 a 9,5.

2º Recomenda-se que o teor máximo de cloro residual livre em qualquer ponto do sistema de abastecimento seja de 2 mg/L.